O inverno começou no dia 21 de junho e as temperaturas tendem a cair ainda mais em Poços de Caldas e região. Para quem não tem como se aquecer, esse período é bastante complicado. Pensando em unir a força dos empresários locais, a Opaua plantou a essa semente! A ideia da campanha Abraços Quentinhos tem o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores e doá-los a quem precisa numa ação calorosa que envolva doação humana também! Cada empreendedor está motivado a incentivar seus funcionários na arrecadação e juntos em mutirão serão entregues as doações as instituições locais.

Ao todo são mais de 30 postos de arrecadação espalhados dentro da cidade, e vem se expandindo para as cidades vizinhas também. O empresário Roberto Marcondes conta que esse projeto vai ao encontro dos objetivos de sua loja, que apoia iniciativas que transformam e melhoram a qualidade de vida das pessoas. “É importante fazermos uma reflexão, às vezes a gente tem tanto e outras pessoas têm tão pouco”, comenta.
Para a jornalista e empresária Vanessa de Faria, que encabeça também o projeto Semente Valente (grupo de empresários), é importante que as empresas se unam e exerçam essa função social. “Sempre tivemos o desejo de fazer projetos solidários, sinto que os empresários querem ajudar as instituições mas às vezes não sabem o caminho. Pensando nisso, a gente propõe várias ações na Opaua, para que as pessoas se juntem e ajudem Poços, que é a cidade em que trabalhamos”.

Os pontos de coleta podem ser identificados com essa placa ( Foto: Felipe Konatu)

O que doar? Blusas, moletons, abraços, agasalhos, cachecóis, toucas, meias, risadas, calças, camisetas, camisas, beijos, bermudas, cobertas, lençóis, fronhas, sorrisos, colchas, blusinhas, saias, bonés, chapéus, apertos de mão, luvas, ponchos, vestidos, ternos, amor e o que mais você tiver sobrando que possa esquentar alguém! Não deixe a solidariedade esfriar, Vamos todos ajudar a quem precisa! E todas as lojas que apoiam a campanha, também tem um ponto de coleta!

Além da sede da Opaua (avenida Champagnat, 9, Centro) e da Viva Muito Mais Saudável, as doações também podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação: 5 a sec, CNA, Dalava Planejados, DSG Farma, Larshop, Luiz Henrique Nutrologia Veterinária, Lupi e Imagineê, +Brigadeiros.com, Maria Fernanda, Nishimaru Informática, Naar, Nueva Imóveis, Partiu Pizza, Play Dj Marcelo Dias, Polo Play, Poltrona 1 Turismo, Quinta Valentina, Real Confecções, Shopping Poços de Caldas, Small Farma, Soitic, Simone Palmieri, Teart Maison, Tex Work, Trigo Bom, Uttopia e Walquiria Veronezi (corretora de imóveis).
Venha fazer parte dessa delicia que é se juntar e ajudar! Venha pertencer!

 

Créditos pela matéria : Poços Já