Tire a melancia do pescoço e coloque ela na grelha!

 

Quem disse que melancia é para ser consumida somente no verão? – Ou para pendurar no pescoço? – Inove com essa receita simples e criativa e conquiste o paladar de todo mundo!

 

Você vai precisar de:

  • 1/4 de melancia;
  • Suco de limão;
  • Azeite;
  • Sal;
  • Coentro.

 

Como fazer:

Pegue 1/4 da melancia e retire as pontas. Corte o restante da fruta em seis fatias grossas e coloque-as deitadas.

Coloque um pouco de suco de limão dentro de uma tigela e, usando um pincel, aplique o suco em um lado das fatias de melancia. Depois, aplique uma camada de azeite. Vire as fatias e faça a mesma coisa.

Salpique um pouco de sal (só para dar um gostinho) e coloque a melancia na grelha, deixando assar por 3 minutos de cada lado.

Antes de servir, adicione mais um pouco do suco de limão e decore com o coentro!

A textura da melancia muda um pouco depois de grelhada, mas não deixe isso te desanimar, afinal, nada como uma boa novidade para esquentar o frio! Combinada com o limão e com o coentro, o resultado final não é só delicioso, mas saudável, muito bonito e surpreendente também! Pode ser que você ache a ideia um pouco diferente no começo, mas tenho certeza que, depois de provar, você já vai estar pedindo mais!

Arrisque o novo! Saboreie a inovação! E curta uma vida mais divertida e criativa!

 

Aqui nesse site, tem um vídeo bem legal explicando a receita passo a passo!: http://www.osagaz.com.br/melancia-grelhada/