De atendimento na varanda de seu apartamento à clínica especializada em estética – uma história de sucesso e muito foco na felicidade da mulher.

Em um papo super descontraído, a nossa capa dessa edição Lucielle Souza, irradia amor pela vida e pelo trabalho. Enquanto conversávamos foram muitas risadas, brincadeiras e muito, muito, muito bom humor. “Só vale a pena viver se for pra gente se divertir em meio aos desafios da vida’’. Frisa bem a biomédica que representa com maestria a mulher da atualidade: Mãe, esposa e dona de seu próprio negócio.

Lucielle passou por Uberlândia e Brasília, mas escolheu Poços de Caldas para ser a cidade que seu filho cresceria, que se estabeleceria profissionalmente e que, quem sabe, aumentaria sua família. Os planos são muitos, e ela pretende abrir outras clínicas de estética em Poços e região. “Jamais abandone seu sonho, lute, vá atrás, persista e realize.” É a frase favorita da nossa homenageada porque representa bem tudo o que conquistou e os desafios que enfrentou até chegar onde está hoje.

A moça do interior sempre se interessou pela área da beleza desde criança. Gostava de fazer penteados nos cabelos das amigas e na adolescência começou a usar essas habilidades para ganhar dinheiro. Fazia penteados e maquiagem nas meninas da sua cidade, Vazante, no noroeste de Minas. Com um pouco mais de 20 mil habitantes, foi a sua cidade natal que mostrou o caminho que deveria seguir. Cada vez mais o desejo de crescimento a trazia para perto do seu sonho.

Mudou-se para Uberlândia, onde cursou Biomedicina. Na faculdade, conheceu o marido, Silvio de Souza, que estudava administração de empresas na mesma faculdade. Lucielle conta que o marido a ajudou a começar a empreender. “Me formei em 2008 e me casei em 2009. Recém-formada e recém-casada comecei a procurar emprego na minha área. Silvio me apoiou a continuar os estudos. Foi aí que meu olhar para os negócios foi se ampliando e eu comecei a atender as mulheres do condomínio onde morava.’’ Completa, destacando que o marido é ponto chave nas conquistas profissionais e pessoais da sua vida.  “Tivemos nosso primeiro filho, Paulo Roberto, em 2010 e Silvio não deixou de me incentivar pela busca dos meus sonhos, nem mesmo com um bebê em casa”.                 No início da profissão ele bancou os custos com a especialização, com viagens e incentivo.” Conta Lucielle. Ela define a relação dos dois como uma relação de cumplicidade, companheirismo, dedicação à família, respeito e ressalta que entre as qualidades principais do marido está a honestidade e determinação, além de ser um pai maravilhoso. “Minha vida, meu amor”, completa.

Depois de um ano atendendo na varanda do seu apartamento, Lucielle abriu seu primeiro negócio. A empresa se chamava Lucy Estética e fornecia apenas alguns serviços como depilação e limpeza de pele, que foram o pontapé inicial para se firmar no mercado da beleza. Em Uberlândia o centro estético ficou aberto por quatro anos até abrirem também em Brasília. Agora com procedimentos mais direcionados e serviços mais personalizados, começou a investir em equipamentos para redução de gordura e outros tipos de tratamentos. Firme nos estudos, fez uma pós-graduação em Biomedicina Estética e passou a se sentir assim cada vez mais preparada para enfrentar o mercado onde quer que fosse.

 

AS MUDANÇAS E O ATRATIVO UNIVERSO DA BELEZA

“A indústria da beleza é um mercado bastante competitivo e envolve muito ego. Você tem que a todo momento se atualizar para encantar a sua clientela. Quando você consegue fidelizar seus clientes, é hora de inovar. Sempre investimos muito em máquinas e equipamentos de primeira para conseguirmos melhores preços nos pacotes. Esse com certeza é um forte diferencial.” Conta a Lucielle ao falar da mudança para Poços de Caldas. “Quando vim conhecer Poços de Caldas fiquei encantada com a cidade e o potencial no ramo da estética, não pensei duas vezes’’.

Lucielle se apaixonou por nossa terra e viu a grande possibilidade de planejar sua vida por aqui. “O clima da cidade é agradável, tem qualidade de vida, segurança, educação e saúde para viver em paz e harmonia com a família. Está sendo maravilhoso desfrutar do potencial na área de estética com a minha clinica. Mesmo sendo difícil começar de novo, mudar de cidade, abrir um outro cnpj, acredito que o destino dá uma forcinha para encontrarmos o melhor caminho. Estou muito realizada com a Excellence”. Finaliza.

A área da estética é a que mais cresce no mundo e mostra que mais de 70% das mulheres buscam procedimentos estéticos para melhorar a autoestima, segundo dados do Sebrae. Esses dados representam ainda que o mercado da beleza movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a Abihpec.

Para atender essa demanda Lucielle acredita que é necessário unir profissionais qualificados com tecnologia de ponta. Por isso oferece equipamentos modernos e usa a tecnologia a seu favor. “Hoje a nossa clínica  trabalha com aplicação de botox, preenchimento com ácido hialurônico, peelings, rejuvenescimento, microagulhamento, aplicação em microvasinhos, aplicação de enzimas emagrecedoras e outros serviços para oferecer a cuidado e carinho as pessoas que nos dão seu voto de confiança.

 

PREÇO ACESSÍVEL E GRANDE VARIEDADE EM PROCEDIMENTOS

A depilação lá do começo continua sendo um dos seus serviços prestados no mix de produtos que a clinica oferece, trazendo junto as inovações como depilação à laser e a luz pulsada. Lucielle conta que um dos serviços mais procurados é o de criolipólise, uma técnica de eliminação de gordura corporal. “A Excellence prioriza qualidade e bem estar. Para isso presta serviços estéticos diferenciados com foco no resultado do paciente e baixo custo. Nossos aparelhos são modernos e equipe qualificada.” Detalha destacando que a clínica já conta com todos os equipamentos para procedimentos faciais e corporais, entre eles um equipamento de radiofrequência que permite realizar vários tratamentos como flacidez da pele, rugas, gordura localizada, fibrose, estrias e outros. O equipamento é de alto efeito terapêutico não evasivo e ainda trata qualquer fototipo de pele.

 

FÉ INABALÁVEL

Lucielle exala autoconfiança e amor pelo seu trabalho.  “Acredito nos meus sonhos, foi com muita fé na realização deles que consegui alcançar os patamares que sempre almejei. Agradeço os tropeços e problemas ao longo do percurso, porque eles com certeza fazem parte da evolução e amadurecimento.

Nos planos para o futuro da mãe, esposa e empresária estão os serviços sociais. A ideia é trazer de Brasília ações que davam muito certo por lá.  “Fazia campanhas para o inverno, dia das crianças e natal. O último serviço social realizado foi o mais importante pra mim. Foram dois dias de trabalho na clínica, as pessoas traziam 1 kg de alimento e ganhavam um peeling. Foi muito gratificante! Os alimentos foram doados para Casa de Câncer de Barretos.” Conta ela dizendo que se sente motivada a fazer o bem, “Se eu pudesse me dedicaria integramente a obras sociais voltadas para crianças carentes com acompanhamento psicológico, emocional, nutricional, e a prepará-las para uma vida adulta oferecendo formação técnica e maior qualidade de vida”. Conclui com um sorrisão no rosto de quem ainda vai realizar mais essa faceta.

Nossa capa diz que a sua fé funciona como um guia para os seus passos e a mantém firme em seu propósito de ter várias clinicas de estética por esse ‘Brasilzão’ a fora. “Eu sempre peço para Deus tirar do meu caminho o que não é do bem. Então quando as coisas não saem como eu quero, eu apenas agradeço na certeza de que o futuro prepara algo melhor.”

Mesmo com os desafios de ser empreendedora, a dica que ela destaca para quem pretende seguir na área da estética ou encarar o sonho de abrir a sua própria empresa é: ‘’Corra atrás dos seus sonhos e faça deles o seu objetivo e sua meta. O segredo é nunca desistir” e ainda completa:“ Se você vai tentar, vá até o fim. Caso contrário, nem comece”.

 

O CORPO X MITO e TABÚ

Como em todas as áreas, ainda muitos estigmas e preconceitos são colocados em procedimentos estéticos e na área da estética em modo geral. Entretanto, Lucielle acredita que quando os profissionais fazem o trabalho com ética e conhecimento, essa ideia pode mudar e o cliente passa a enxergar a área de forma diferente. “Hoje em dia ouvem-se muitos boatos sobre a área da estética. Existem, como em todas as áreas, procedimentos que não são bem sucedidos e, às vezes, um em um milhão causa um reboliço negativo”, mas para combater os boatos a biomédica segue o caminho do conhecimento: “Nós abusamos da ética e das regras nos procedimentos para que tudo saia na máxima e excelente perfeição”.

Ela diz ainda que o trabalho com estética corporal e facial vai muito além da relação com corpo, mas está alinhado também com a relação de auto aceitação do paciente. “Nesse mundo da estética a gente precisa ter fé na mudança do cliente. Às vezes a pessoa chega com a autoestima baixa e a gente precisa trabalhar o psicológico da pessoa ao longo do tratamento. Mostrando o quanto uma pessoa pode brilhar se estiver de bem com a estética do seu corpo”, explica Lucielle.

Outro mito que prevalece na área da beleza e estética está em enxergar intervenções e tratamentos como futilidade, mas Lucielle já consegue enxergar a transformação nesse pensamento: “Existe um mito sobre a futilidade no cuidado estético, que em minha opinião está caindo por terra. Hoje as pessoas entenderam que cuidar de si é uma forma maravilhosa de reforçar o amor próprio”, conclui.