Jovem poços-caldense ensina Química pela internet

 

O poços-caldense Luís Felipe Costa, junto a sua esposa Fernanda Garcia, montaram um projeto para lecionar Química na internet em julho deste ano. A iniciativa já conta com mais de 7 mil “haters” – maneira como eles gostam de chamar seus seguidores. Luís Felipe é químico e sua esposa é publicitária, combinação que se mostrou ideal para a execução deste projeto. O jovem descobriu sua paixão por lecionar em um curso pré-vestibular em que ele foi professor por quatro anos.

O “Química para Haters” – nome do projeto – nasceu da vontade de Luís Felipe de voltar a lecionar Química e do sonho de sua esposa de começar um empreendimento na internet. O nome surgiu da ideia de que muitos dos alunos odeiam a matéria e o intuito do projeto é transformar os “Haters” em “Lovers” de Química.

Com uma didática descontraída, o professor vem conquistando adeptos por todo o Brasil, inclusive de outros professores de Química. Ricardo Lores, um dos seguidores do projeto e também professor da matéria, disse que a iniciativa “é o que a educação de modo geral precisa”. O projeto conseguiu uma boa aceitação do público e pode ser encontrado facilmente no Facebook e Youtube pesquisando por “Química para Haters”.

 

Links úteis

Facebook: facebook.com/quimicaparahaters/

Youtube: youtube.com/quimicaparahaters

Site: www.quimicaparahaters.com.br