Pincéis de maquiagem – As ferramentas essenciais para se maquiar como um profissional

Por  Mayara Souza

 

Há tempos ouvimos falar que a maquiagem é uma arte, e como todo artista, precisamos de alguns materiais que nos auxiliam no resultado da obra. Hoje iremos falar de pincéis, um dos aliados preferidos dos maquiadores e experts no quesito maquiagem.

 

Acredite, não é um bixo de sete cabeças! Cada um tem um formato, um tamanho, uma cerda, porém nem todos tem apenas uma função na maquiagem. Vamos descobrir quais são os mais queridinhos na hora de fazer aquela make de arrasar?

 

Pincel Língua de Gato: é um dos mais famosos e produzidos pelas marcas. Tem a função inicial de aplicação de base, porém pode ser usado para corretivo, contorno e até mesmo para aplicar iluminador. Possuem as cerdas sintéticas, que são mais durinhas e ajudam na hora de espalhar os produtos.

 

Pincel Duo Fiber: esse é um dos mais legais, pois ele conta com cerdas naturais e sintéticas em um só pincel. Ele é indicado para quem gosta de uma maquiagem mais leve, pois esse é o aspecto que ele proporciona na maquiagem. Pode ser usado para aplicação de base, pó e até blush. É mil e uma utilidades.

 

Pincel Kabuki: é com certeza um dos pincéis que possuem mais cerdas. É ideal para aplicação de pó, e até mesmo para esfumar aquela make que ficou um pouco pesada. Com esse pincél, tenha certeza que a sua maquiagem não irá ficar carregada.

Pincel Chanfrado: pode ser de dois tipos, para o rosto ou para os olhos e sobrancelhas. O pincel maior é indicado para contorno em creme ou em pó, ou para a aplicação de blush. Já o pincel menor, pode ser usado para delinear os olhos ou corrigir as sobrancelhas, pois apresenta um acabamento mais preciso na maquiagem.

 

Pincel de Esfumar: são feitos de cerdas naturais, e  sem sombra de dúvidas são os pincéis mais usados no mundo da maquiagem, pois é com ele que serão feitos os acabamentos das sombras. Existem vários tamanhos e formatos, porém os mais comuns são os ovais, são maiores e proporcionam um esfumado mais leve e profissionais.

 

Esponja (Beauty Blender): são as famosas “ esponjinhas” de maquiagem. Tem um formato de gota e são ideais para aplicação de produtos liquidos e cremosos. Proporcionam uma aplicação rápida e com aspecto mais leve no resultado final. É aconselhável que sejam utilizadas úmidas, pois absorvem menos produto, e se a água estiver mais gelada, auxiliam no fechamento dos poros, deixando a pele muito mais saudável e bonita. Se você gosta de uma maquiagem mais natural, a esponjinha é ideal para você.