Evento promoverá visita técnica para congressistas do maior evento ambiental da região

Foi firmado entre a organização do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 26 a 29 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, e a gerência de Marketing do Zoo das Aves, uma visita monitorada para os congressistas do evento. A visita será no dia 28 de setembro, quinta feira, às 9 horas e terá acompanhamento da médica veterinária e diretora do local Letícia de Carvalho Dias Agostini.

ZOO DAS AVES

Criado em 1979 pelo empresário Moacyr de Carvalho Dias (Sr. Xixo), no Sítio Ferradura, pelo enorme amor à natureza e principalmente, às aves nas suas mais variadas espécies. Todo o cuidado e dedicação foram reconhecidos nestes quase 40 anos de trabalho por instituições importantes ligadas ao meio ambiente, como o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), o IEF (Instituto Estadual de Florestas) e ICMBIO (Instituto Chico Mendes de conservação da Biodiversidade). Sempre empenhado na preservação de aves raras, contribuiu imensamente com a pesquisa científica e a reprodução de aves num ambiente favorável para este fim.

Para dar prosseguimento a este trabalho será aberto em breve o Zoo das Aves para a visitação pública dentro do conceito zoo parque – que une espaço adequado à convivência, bem estar das aves e propício à reprodução e perpetuação das espécies. Hoje são aproximadamente 200 espécies e 2000 aves.

Uma das novidades, além do espaço adequado para receber turistas e população, são os viveiros de imersão. São recintos onde os visitantes podem estar mais próximos das aves, dentro dos viveiros. Entre as aves que podem ser vistas no Zoo estão diferentes espécies de papagaios, araras, flamingos, entre outros.

A responsável técnica do Zoo das Aves também apresentará um Case sobre o viveiro durante a programação do Congresso, onde contará toda a trajetória do espaço, desde a fundação até os dias de hoje com a criação do Zoo das Aves.

O CONGRESSO

O Congresso Nacional de Meio Ambiente está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site. O prazo para submissão de artigos científicos também está aberto e encerra dia 21 de julho. As normas e modelo de artigos estão disponíveis no site. Mais informações, acesse: www.meioambientepocos.com.br ou ligue 35.3697-1551, GSC Eventos. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho.

Foto: Zoo das Aves fará parte da programação com visita técnica aos participantes do Congresso Nacional de Meio Ambiente.