Listamos 5 motivos do porquê Dublin, na Irlanda, é um dos destinos mais procurados por brasileiros para um intercâmbio

Dublin é capital da Irlanda e aparece cada vez mais como um dos principais destinos na hora de escolher onde estudar e trabalhar fora do Brasil. Não faltam motivos para este sucesso! A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo separou 5 motivos para você se apaixonar por Dublin assim como nós!

1 – Trabalho

Você sabia que é permitido aos brasileiros trabalharem no país por meio período semanal enquanto estudam? Aqueles que buscam inovação e crescimento profissional podem encontrar na cidade uma grande chance. Há vagas de emprego para vários níveis de inglês e em diversas áreas. Dublin é um polo tecnológico e é a sede de grandes empresas como Google e Facebook.

Já para quem quer um emprego para aprimorar a língua, a cidade oferece diversas oportunidades em pubs, cafés e hotéis. Oportunidades não faltarão para você.

2 – Qualidade de Vida

Dublin é uma cidade verde! Há vários parques e praças pela cidade que servem como opções incríveis para manter-se conectado com a natureza. Os mais famosos são: Stephen’s Green, Phoenix Park, Botanic Gardens, Iveagh Gardens, Marlay Park.

Além disso, a cidade é totalmente plana e você pode fazer tudo caminhando ou de bicicleta, que é o principal meio de transporte utilizado pelos dubliners. O transporte público é excelente e sua estrutura conta com metrô de superfície e ônibus que facilitam ainda mais a vida dos habitantes.

3 – Segurança

Quer sair a noite e aproveitar os pubs da cidade? Fique tranquilo e aproveite sem se preocupar com a criminalidade. Dublin é uma das capitais mais seguras do mundo. Não é permitido armas de fogo na ilha e nem ao menos os policiais podem usar. Com cassetetes, eles ficam espalhados por toda a cidade ajudando aqueles que estão perdidos.

Mesmo a noite, os habitantes locais costumam fazer tudo de bicicleta ou a pé, o que mostra nível de segurança local. Curta a vida e se preocupe apenas com a sua balada.

4 – Custo Benefício

Este é um dos pontos cruciais para quem está planejando um intercâmbio. Os alunos colocam na ponta do lápis qual será o custo beneficio e o aproveitamento dos estudos. Para quem busca aprender o inglês e ter outras experiências, seja de estudo ou de trabalho, Dublin tem um custo de vida baixo comparado aos outros países da Europa, como Inglaterra por exemplo.

Moradia, transporte público, custo de alimentação, entre outros, fazem a diferença na hora da escolha. A Irlanda traz boas opções em um custo acessível, sem perder na qualidade de ensino e de aprendizado, o que, no final das contas é um ponto crucial do planejamento do intercambista.

5 – Língua e Escolas

A educação e um dos pontos altos da cidade. Com ótimas instituições de ensino e escolas, Dublin oferece cursos para quem busca fortalecer o inglês ou se especializar em alguma área do mercado de trabalho. A cidade uni boas experiências de estudo com trabalho. Uma ótima opção para quem quer voltar para o Brasil com um upgrade no currículo.

A capital também tem a Trinity College Library, eleita a mais deslumbrante biblioteca do mundo e que foi cenário dos filmes do Harry Potter. Dá para se perder em meio a tanto conhecimento.

A facilidade de aprendizado no inglês também traz como diferencial a hospitalidade e cordialidade local. Os irlandeses em Dublin são muito receptivos e adoram uma festa como nós brasileiros. Seja no inverno ou no verão a cidade está pronta para acolher os inúmeros visitantes e apresentar-lhes o que têm de melhor!