Muito além da pizza, empreendimentos oferecem opções variadas em diferentes segmentos gastronômicos

A queda nas temperaturas provocada pela chegada do inverno, tende a aumentar significativamente a procura por serviços de entrega de comida a domicílio. A possibilidade de saborear uma refeição recém preparada, sem precisar abrir mão do conforto e comodidade do lar, fazem do delivery uma solução prática e descomplicada para os dias mais frios.

Mas se antes as pizzarias e restaurantes fast-food eram os grandes protagonistas dos serviços de entrega, o crescimento de 12,5% do setor em 2015, levantado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), e o aumento da procura no inverno, despertou o interesse dos mais variados empreendimentos gastronômicos. Atento as novas tecnologias disponíveis e às mudanças nos hábitos de consumo do público, muitos empresários do segmento viram na ascensão dos aplicativos de delivery e demais ferramentas de pedidos online, uma oportunidade de expandir as vendas e conquistar novos clientes.

“Muitas vezes as pessoas querem provar as nossas refeições, mas não querem sair de casa em dias muito frios. O serviço de entrega nos possibilita levar o menu do restaurante para o lar dos curitibanos, que terão a oportunidade de saborear clássicos do nosso cardápio sem precisar vir até o restaurante”, comenta o chef Dudu Sperandio, proprietário do Ernesto Ristorante. O estabelecimento possui um serviço de delivery exclusivo, com entregas de terça a sábado no jantar, com o melhor da alta gastronomia italiana.

O cenário favorável também motivou o segmento de comidas saudáveis. Em Curitiba, o Verd&Co, restaurante especializado em refeições naturais, iniciou os serviços de entrega no ano passado. Focando em um público preocupado com a saúde e alimentação balanceada, a opção funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. O cliente pode receber em casa qualquer uma das alternativas de saladas, sucos prensados a frio, sanduíches, sobremesas, pizzas e, também, o prato do dia do empreendimento.

Com o aumento da demanda, a variedade de produtos e horários pode ser um grande diferencial. O The Meatpack House, casa especializada em sanduíches artesanais, viu no aumento da procura pelo delivery durante o inverno, uma oportunidade de ampliar o serviço. O estabelecimento, que disponibilizava o serviço somente durante a noite, acaba de estrear a opção de entregas para o almoço, de terça a domingo, das 11h45 às 13h30. O cardápio é baseado no menu ofertado na sede do Meatpack House, localizada na Avenida Vicente Machado, no Centro de Curitiba. Além do famoso pão com linguiça exclusiva de produção própria, pão com bolinho e cones de batata frita, o empreendimento é o único a oferecer chope por delivery.

Para Elis Ribas, sócia-proprietária da The Meatpack House, o serviço de delivery potencializa as vendas e alcança um novo nicho de clientes. “Com o serviço de delivery, nós conseguimos diversificar o nosso público. Podemos conquistar o cliente que gosta de freqüentar o nosso espaço físico e também o que prefere consumir em casa. Além de oferecer a opção de escolha para o cliente, de acordo com a sua necessidade e conveniência. Isso é o que torna a opção de entrega tão atraente para o consumidor”, completa Elis Ribas.