No primeiro dia de aula, pra que ficar dentro de quatro paredes?

 

Imagens e texto por Thais Fernandes

 

Aprender com a história em movimento de Cape Town é um bem precioso. Logo no primeiro dia de aula da LAL School, aqui em Cidade do Cabo, um pequeno tour é feito com os estudantes recém-chegados. Nada melhor para ter uma visão geral da cidade – uma das capitais da África do Sul, onde atua o Legislativo do país. A unidade foi indicada pela Agência Planeta África que trabalha com intercâmbio em diversas escolas da cidade, além de passeios turísticos.

No passeio, pontos importantes como o próprio entorno do Parlamento, e um lindo parque repleto de esquilos, a Company’s Garden. Para quem gosta, é a oportunidade de ver os bichinhos de perto e oferecer comida na mão! Ou aguardar para ver o grande complexo Waterfront, um centro turístico e de compras que concentra shopping, a Cape Wheel – roda gigante cheia de charme e mais uma possibilidade de vista incrível. Paramos para ver e dar comida a inúmeros esquilos no meio da Company’s Garden, e no Castle of Good Hope.

Passamos também pelo bairro de Bo-Kaap, que para mim foi um dos pontos mais encantadores, com suas casas coloridas e gente sorridente. O tour também inclui a praia de Camps Bay, com casas luxuosas a beira mar e mais um pôr-do-sol para te impressionar.

Vamos detalhar cada um desses locais nas próximas reportagens dessa série na África do Sul. Agora, ficam algumas das inúmeras imagens que passaram por nosso campo de visão neste dia, no vídeo abaixo:

 

E nesta galeria:

 

IMG_3500

 

 

IMG_3452

1 IMG_3724

 

4 IMG_3601

 

 

5 IMG_3612

 

6 IMG_3837

 

8 IMG_3804 EDIT

10 IMG_3682 EDIT

 

11 IMG_3716 EDIT

 

12 IMG_3859 EDIT

13 IMG_3884 EEDIT

14 IMG_3993 EDIT

15 IMG_3990 EDIT

 

Para acompanhar em tempo real, siga o Diário de Bordo no Facebook e no Instagram.

Conheça também as mídias da Planeta África: Facebook e Instagram.

E da LAL School, em Cape Town: Facebook e Instagram.