O Monte-Carlo Rolex Masters é um dos principais eventos esportivos do Principado de Mônaco e acontece desde 1897. Todos os anos, no mês de abril, os melhores tenistas do mundo se reúnem no charmoso Monte-Carlo Country Club para disputar o prêmio, que faz parte do ATP World Tour Masters 1000.

Em 2017, 56 tenistas participarão do torneio de saibro, que vai ocorrer entre 15 e 23 de abril, e serão observados de perto pelos fãs do esporte e curiosos. Essa, inclusive, é uma das muitas vantagens de assistir ao torneio em Mônaco: a proximidade do público com os jogadores. Além disso, comprando um ingresso para a quadra principal, a probabilidade de assistir a uma partida importante e disputada é muito grande. Por fim, o clube de tênis está de frente para o mar Mediterrâneo, o que proporciona uma paisagem linda  e uma atmosfera agradável para os espectadores.

O maior campeão do torneio de Mônaco é o espanhol Rafael Nadal, atualmente o 6º melhor jogador no ranking mundial. Ele já se consagrou campeão nove vezes, oito delas seguidas entre 2005 e 2012 e é o atual detentor do título. O brasileiro Gustavo Kuerten já ganhou duas vezes no principado, em 1999 e 2001. Pessoas do mundo inteiro se dirigem a Mônaco a cada edição para acompanhar seus ídolos, como o Nadal, e aproveitar alguns dias conhecendo o Principado e suas atrações, como o Museu Oceanográfico, o Cassino de Monte-Carlo, o Palácio do Príncipe ou até um tratamento congelante no spa Thermes Marins Monte-Carlo, chamado crioterapia e muito procurado pelos tenistas e esportistas em geral.

Os ingressos valem o dia todo e já estão sendo vendidos para os interessados. No Brasil, algumas empresas de turismo já estão oferecendo pacotes para assistir ao torneio: a Concierge de Viagem (contato pelo barone@conciergedeviagem.com.br ou telefone (11) 3079-1164), a Faberg (info@faberg.com.br ou (11) 3093-2828) e a On Court Tennis Tours (contato@oncourt.com.br ou (11) 98444-9953).

 

 Mais informações sobre o Monte-Carlo Rolex Masters no site www.visitemonaco.com/rolexmasters.