Como é de praxe no MIS, muita interatividade e reprodução de cenários como o ‘Qual é a Música?’.
Por Thais Fernandes
Máôe ihih – poucas figuras na televisão brasileira são tão icônicas quanto Silvio Santos. Minha vó não perdia um programa aos domingos e – pasmem – aprendeu a gostar até de Casa dos Artistas. E já sabemos que não era por causa do Supla. O fato é que Silvio conquistou de tal maneira suas colegas de trabalho que a cada passo que ele dá, uma multidão observa e acompanha.
Mas, como o camelô das ruas do Rio conquistou o império e a concessão televisiva? Muita água rolou até isso e a exposição ‘Silvio Santos Vem Aí!’, em cartaz no Museu da Imagem e Som (MIS), conta detalhes da trajetória. Visitamos a montagem e, como é de praxe no MIS, muita interatividade e reprodução de cenários como o ‘Qual é a Música?’.
Para quem curte história, tem muitos detalhes da história do rádio e da TV brasileira também! Reserve uma horinha para ver com calma cada peça.
CARAVANAS
Tá vindo do nosso Sul de Minas? Então olha a dica, o MIS possui um canal para atender ao público de outras localidades que podem programar sua visita com antecedência e sem pegar filas. Os interessados devem entrar em contato pelo email caravanas@mis-sp.org.br e agendar um horário de quarta-feira a domingo. As turmas são de até 45 pessoas e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Mais dica? De terça-feira a exposição pode ser visitada de graça! <3