Há quatro anos nossa homenagem em vida já lembrava: o homem que trouxe o mundo para Poços de Caldas

Redação Revista Opaua

O Seu Moacyr Carvalho Dias tinha muito para registrar. Assim, um dos protagonistas do surgimento de vários produtos poços-caldenses, se tornou, também, personagem principal por aqui. Nesta semana, ele nos deixou, falecendo aos 96 anos na cidade que o viu se engrandecer. Mas, a revista Opaua teve a oportunidade de destacar tantos pontos que por anos fizeram parte da identidade local!

Quando alguém morre é sempre um momento que te chama para reflexão. A lembrança dessa figura, que foi homenageada em nossa segunda capa, é de um homem respeitoso e sinônimo de empreendedorismo. Trouxe a Danone para o Brasil, foi inventor do requeijão e deu vida à um dos maiores criadouros de aves do Brasil.

Tivemos o prazer de conhecer várias espécies de pássaros e um pouco de vida, através de sua visão mágica sobre ser uma pessoa respeitosa com pessoas e animais. Ele nos fez ter a certeza que a riqueza da alma com certeza faz um indivíduo prosperar e ajudar a todos ao seu redor.

O Seu Xixo, como era carinhosamente chamado, foi responsável por feitos que envolvem a criação do nosso Requeijão Poços de Caldas e a extração do zircônio, exportado como matéria-prima para EUA e Alemanha, para os artefatos militares da II Guerra Mundial. Os detalhes não param por aí e para relembrar tudo sobre a vida deste poços-caldense, abrimos nossa caixa de lembranças da saudosa segunda edição e seu lançamento.

Há exatos quatros comemorávamos nosso aniversário homenageando o maior empreendedor da cidade de Poços de Caldas. Moacyr de Carvalho Dias é uma inspiração pra todos nós!

IMG_2257 IMG_2274