A IMPORTÂNCIA DO PAISAGISMO PARA A ARQUITETURA

 

Ao iniciar um projeto de arquitetura, é muito importante a observação cuidadosa da topografia, do conjunto da vegetação existente nas proximidades, do potencial da paisagem e principalmente o caminho do sol. A implantação adequada da obra em relação ao solo e ao entorno existente contribui muito para o resultado se tornar positivo.

Além dos ganhos materiais na qualidade do uso do espaço, como salubridade e conforto físico, deve-se levar em conta o fator psicológico que as possibilidades de paisagem agradável aos olhos oferecem. Uma obra arquitetônica que permite diálogo com a área externa oferece sensação de liberdade e de bem estar. É por isso que deve ser dada máxima atenção ao projeto de paisagismo. Além do papel de recuperação da área transformada pela obra, o paisagismo pode acrescentar e explorar as possibilidades que o uso do espaço oferece.

A Opaua foi dar uma conferida no trabalho da FLORA NATIVA que encheu de verde o Campo da Cachoeira, a Casa Salles e o Hospital Climepe Total.

 

Paisagismo Campo da Cachoeira

Paisagismo Campo da Cachoeira

Casa Salles faixada

Casa Salles fachada

Hospital Climepe Total

Hospital Climepe Total