Como meu trabalho para crianças fez eu me apaixonar por esse método:

Nunca se ouviu falar tanto em método Montessoriano como nos últimos tempos e se você ainda não ouviu, eu vou contar um pouquinho. Essa é mais uma palavra que deve ser inserida na vida moderna das mamães.

O método foi criado pela médica e educadora Marta Montessori e vem adentrando aos lares, como qualquer novidade, também tem despertado polêmica. Muito bem aceito pelas famílias para a 1ª idade dos seus bebês, tem como propósito trazer independência e despertar a criatividade de maneira simples e saudável.

Com elementos já conhecidos, porém usados de forma “correta”, cria-se assim um ambiente funcional e lúdico com muito aconchego e segurança.

Tudo é pensado para a ótica da criança e não dos adultos, onde os berços grandes são substituídos por colchões no chão, futons ou mini caminhas, acompanhados de tapetes antiderrapantes, almofadas, caixas organizadoras, espelho e a barra de apoio.

O quarto então deixa de ser apenas um cômodo para dormir e se transforma em um cantinho de aconchego, rico em objetos auxiliando a coordenação motora e visual dos pequenos(as).

Por Cris Moreira – Luxos e Festas

 

Descubra quais as dicas para decorar seu quarto, na nossa 12ª edição na banca mais próxima!